Crianças do Morro do Bumba realizam sonho e assistem ao Flamengo no Maracanã
O clube cedeu cerca de 40 ingressos para a criançada do projeto social 'Crianças dos predinhos do Bumba - paz no coração'
No último domingo (28), a alegria tomou conta das crianças da comunidade do Morro do Bumba, em Niterói. Através do projeto social 'Crianças dos predinhos do Bumba - paz no coração', 40 pequenos torcedores puderam realizar o sonho de ir ao Maracanã para assistir a um jogo do Flamengo. A iniciativa, coordenada por André Luiz, 49 anos, mestre de obras e síndico dos prédios que abrigam famílias atingidas pelo deslizamento de 2010, proporcionou momentos de lazer e entretenimento para os moradores da comunidade. A parceria com o clube carioca demonstra a importância de ações que unem esporte e solidariedade, promovendo a inclusão social e a cidadania.
Leia mais:
Teatro da UFF recebe espetáculo infanto-juvenil 'Kawó - o rei chama' no fim de semana
Ângela Bismarchi conclui terceira graduação aos 57 anos
"Esse projeto acontece dentro dos prédios, onde recebo crianças de diversos lugares daqui ao redor. A frente desse projeto eu procuro sempre ver o melhor para as crianças, através da ajuda da minha irmã e de muitos amigos. Esse mês já é o segundo passeio deles. O primeiro foi na Fiocruz e ontem no Maracanã, onde eles puderam curtir o domingo com muita alegria, isso não tem preço", afirmou o presidente do projeto, que também oferece aulas de capoeira, zumba, circuito e jiu-jitsu. Além das aulas de reforço e balé que já tem previsão para retornar.
"Sempre que posso levo as crianças para esses passeios. É gratificante ver nos olhos delas a felicidade", disse André Luiz.