Museu em Niterói terá oficina gratuita de contação de histórias
Atividade contará com tradução para LIBRAS
Mestre em Educação no Campo da Linguagem pela UFF, a educadora Simone Santos realizará no próximo dia 3 de agosto a Oficina Gratuita de Contação de Histórias "Contos Interculturais" no Museu Janete Costa de Arte Popular. O objetivo do curso é proporcionar uma jornada narrativa que mergulha os participantes em diferentes universos culturais, desde mitos locais até contos globais.
A atividade tem duração das 10h às 13h e conta com tradução para LIBRAS. A temática, "Contos Interculturais", faz parte de uma série de oficinas gratuitas de contação de histórias que ocorrerão sempre no primeiro sábado do mês no Museu Janete Costa e que tem a coordenação pedagógica da professora Sheila Moreira.
Leia também:
Praia de Icaraí recebe Niterói Open Futevôlei neste final de semana
Centro de Artes no RJ recebe exposição 'AFROentes'
Segundo a educadora, ao participar do curso, os participantes ficam aptos a integrar narrativas de diversas culturas, estimulando a compreensão e o respeito pela diversidade. “O objetivo da oficina é capacitar jovens e adultos com técnicas de contação de histórias e expressão artística, desenvolvendo importantes habilidades de comunicação, além de promover um espaço de intercâmbio cultural e fortalecimento comunitário”, explica Simone Santos.
Serviço:
Local: Museu Janete Costa de Arte Popular, Niterói, RJ
Data da Oficina: 03/08/24 (uma oficina por mês sempre no primeiro sábado do mês)
Horário: das 10h às 13h
Duração: 3 horas por oficina
Próximas Oficinas:
Oficina 4 - "Narrativas Urbanas" (09/2024)
Oficina 5 - "Empreendedorismo Narrativo" (10/2024)
Oficina 6 - "Apresentação Final e Feira de Histórias" (11/2024)
Inscrições:
As vagas são limitadas e podem ser feitas pelo link: Inscrições.
Para mais informações, entrar em contato pelo email: conectacomdh@gmail.com.
Simone Santos é Mestre em Educação no Campo da Linguagem (UFF), empreendedora, palestrante e escritora. Apaixonada pela Educação, ministrou aulas desde a Educação Infantil até a Pós-graduação. Em 2021, foi condecorada pela Câmara Municipal de Niterói com a Medalha Felisberto de Carvalho, em reconhecimento à sua contribuição para o desenvolvimento sociocultural do município.