Coletivo Escritoras Vivas lança 2ª temporada de Oficinas Literárias gratuitas para mulheres de São Gonçalo
Podem se inscrever mulheres a partir de 18 anos, residentes ou trabalhadoras do município de São Gonçalo
O Coletivo Escritoras Vivas, em parceria com a editora Mapa das Letras, anuncia a abertura de inscrições para as Oficinas Literárias voltadas exclusivamente para mulheres de São Gonçalo. Serão oferecidas oficinas de contos, poesia e publicação, com 20 vagas totalmente gratuitas.
As oficinas acontecerão nos dias 11, 18 e 25 de janeiro de 2025; e 1º de fevereiro, sempre aos sábados, das 10h às 12h, no espaço coworking NearWork, localizado no Icon Business, ao lado do Sesc São Gonçalo.
Podem se inscrever mulheres a partir de 18 anos, residentes ou trabalhadoras do município de São Gonçalo. O objetivo do projeto é fomentar a escrita feminina e incentivar a produção literária local.
Leia também:
Natal: solidariedade transforma vidas na época das festas
Número de voos para o Brasil cresce 43% para o réveillon 2025
Ao término das oficinas, as participantes terão a oportunidade de integrar uma coletânea literária, com lançamento previsto para abril de 2025.
O projeto é realizado por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura, Governo Federal, e da Secretaria de Turismo e Cultura, da Prefeitura de São Gonçalo.
As inscrições estão abertas e as interessadas devem se cadastrar pelo link disponível até o preenchimento das vagas: https://linkme.bio/mapadasletras.
Serviço:
O quê: Oficinas Literárias para Mulheres de São Gonçalo: Contos, Poesia e Publicação
Quando: 11, 18 e 25 de janeiro de 2025; 1º de fevereiro, das 10h às 12h
Onde: Espaço coworking NearWork, Icon Business (ao lado do Sesc São Gonçalo). Endereço: Av. Pres. Kennedy, 735 - Estrela do Norte.
Vagas: 20 (gratuitas)
Inscrições: https://linkme.bio/mapadasletras
Informações: escritorasvivas@gmail.com | @escritorasvivas @mapadasletras
Sobre o Coletivo Escritoras Vivas
O Coletivo Escritoras Vivas, iniciativa que tem se destacado pela promoção da literatura e pelo empoderamento feminino completa, em janeiro, quatro anos de atividades ininterruptas na cena literária de São Gonçalo. Entre elas, a promoção de saraus, encontros para debate de obras escritas por mulheres, lançamento de livros e ações sociais. Idealizado pela escritora e professora Yonara Costa em parceria com as escritoras Suzane Veiga e Cyntia Fonseca, hoje o coletivo reúne mais de 30 mulheres em prol do fomento cultural via literatura na cidade de São Gonçalo.
Para saber mais sobre todas as realizações do coletivo, acesse o instagram @escritorasvivas e o site mapadasletras.com.br, onde há publicação periódica de colunas literárias das autoras integrantes do coletivo, além de textos voltados para a literatura e mercado editorial.