Longa brasileiro 'Ainda Estou Aqui' é indicado ao BAFTA 2025
Premiação acontece no dia 16 de fevereiro, em Londres
O filme "Ainda Estou Aqui", estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, está indicado ao British Academy Film Awards, o BAFTA, de 2025. A premiação é considerada o 'Oscar britânico'. O longa brasileiro concorre na categoria 'Melhor Filme em Língua Não-Inglesa'. A nomeação aconteceu na manhã desta quarta-feira (15).
O filme, que contou com a direção de Walter Salles, concorrerá ao BAFTA contra "Tudo Que Imaginamos Como Luz", "Kneecap", "A Semente do Fruto Sagrado" e "Emilia Pérez". A cerimônia de premiação está marcada para o dia 16 de fevereiro, em Londres.
Fernanda Torres, que interpreta Eunice no longa-metragem, conquistou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama, no início deste mês, por conta de sua atuação. O longa brasileiro também concorreu na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, mas a honraria ficou com "Emilia
Leia também:
➤ Caveirão da polícia derrapa em óleo e atinge 3 carros e uma moto no Alemão
➤ PRF apreende mais de mil munições de fuzil na Região Serrana
"Ainda Estou Aqui" retrata a história de Rubens e Eunice Paiva. O filme mostra a força da advogada e militante pelos direitos humanos após o marido ser levado por membros da Ditadura Militar. A luta de Eunice foi um marco na história da redemocratização brasileira, já que ela conseguiu, anos após o desaparecimento de Rubens, que o Estado emitisse a certidão de óbito do ex-deputado.
A história é inspirada no livro de mesmo nome, escrito por Marcelo Rubens Paiva. Publicado em 2015, a biografia é uma homenagem a Eunice, mãe do escritor e dramaturgo.