Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6338 | Euro R$ 6,4197
Search

3ª edição da Corrida Solidária Ivanei de Oliveira acontece nesta quinta (01) em São Gonçalo

Parte dos calendários municipal e estadual, corrida chega à terceira edição com mudanças; por conta de obras do Muvi, largada acontece no Alcântara, na Rua Dr. Alfredo Backer

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de abril de 2025 - 14:55
Com arrecadação de doações, corrida é organizada pelo coletivo Pé de Fogo Corredores
Com arrecadação de doações, corrida é organizada pelo coletivo Pé de Fogo Corredores -

Pelo terceiro ano consecutivo, São Gonçalo recebe, no feriado do Dia do Trabalhador, um evento esportivo dedicado a promover solidariedade. Acontece nesta quinta-feira (01), a 3ª Corrida Solidária Ivanei de Oliveira, evento organizado pelo coletivo Pé de Fogo Corredores que faz parte do calendário oficial do município e também do Estado do Rio de Janeiro.

Novamente por conta das obras do corredor viário MUVI (Mobilidade Urbana Verde Integrada), a corrida vai mudar de endereço. A concentração de participantes e a largada vão acontecer na Avenida Presidente Backer, na altura do nº 536, em frente à Caixa Econômica Federal no bairro Alcântara. Os corredores inscritos devem se encontrar lá às 8h.


Leia também:   

➢ Sesc SG recebe 'O Vestido da Rainha’: comédia musical que une memes, diversidade e humor

➢ Seleção terá segundo uniforme em vermelho e preto na Copa do Mundo de 2026 


Todos os participantes já levaram 2 kg de alimento não perecível para participar da corrida, que ainda recebe mais doações caso outros interessados queiram doar. “Cada edição é um novo desafio, mas também é uma nova oportunidade para unir as pessoas pelo bem comum. A nossa corrida solidária tem essa pegada social de, além de incentivar o esporte, cumprir o nosso papel social com a arrecadação dos alimentos”, destaca o servidor público Charles Figueiredo, presidente do Pé de Fogo.

O projeto é inspirado pela trajetória do corredor amador Ivanei de Oliveira, gonçalense conhecido no grupo de corredores pelas atividades coletivas de combate aos sedentarismo e pela promoção de iniciativas em apoio à população em situação de vulnerabilidade social. Ivanei faleceu durante a pandemia, por conta da Covid-19. A corrida foi criada em 2023 e tornada parte dos calendários a partir de projetos de lei do deputado Professor Josemar (Psol).

Mais informações estão disponíveis nas redes sociais do Pé de Fogo.

Matérias Relacionadas