Fernanda Young morre aos 49 anos
Causa da morte não foi divulgada

Prestes a estrear sua nova peça em São Paulo, Fernanda Young morreu, neste domingo, aos 49 anos, no sítio da família em Gonçalves, Minas Gerais. A causa da morte da atriz, apresentadora de TV, roteirista e escritora não foi divulgada, mas, de acordo com pessoas próximas, Fernanda teve uma crise de asma seguida de uma crise respiratória.
Fernanda entraria em cartaz com sua nova peça "Ainda nada de novo", em que contracenaria com Fernanda Nobre, no dia 12 de setembro.
Seu primeiro trabalho como roteirista foi em 1995, com "A comédia da vida privada", exibida pela TV Globo. Em 1996, lançou o primeiro livro, "Vergonha dos pés", pela editora Objetiva. A escritora também foi responsável pela série Os normais, que contava com Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães. Sua última produção foi a minissérie 'Shippados', estrelada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch
Neste sábado, Fernanda compartilhou uma foto em seu Instagram dizendo que estava passando o texto do espetáculo.
https://www.instagram.com/p/B1kAjx7naBS/?utm_source=ig_web_copy_link
Trajetória
Fernanda nasceu em Niterói (RJ) e frequentou a faculdade de letras da Universidade Federal Fluminense, mas não se formou. Mais tarde, ela também chegou a cursar parte da graduação de Rádio e TV, da Faap.
O enterro será neste domingo, às 16h15, no Cemitério de Congonhas, em São Paulo.