Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6461 | Euro R$ 6,2243
Search

Escritor de Itaboraí vai lançar 5 coletâneas na Bienal do Livro Rio

Antologias abordam diversas temáticas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de agosto de 2019 - 18:35
Marlos Quintanilha estará no evento de 30 a 1º de setembro
Marlos Quintanilha estará no evento de 30 a 1º de setembro -

Pela primeira vez na Bienal do Livro Rio, o escritor Marlos Quintanilha, 30, morador de Itaboraí, vai lançar cinco coletâneas de contos, em parceria com autores de todo o país.

"Confesso que muito ansioso, pois estar na minha casa e participando do lançamento de cinco antologias com gente do Brasil todo é fenomenal. Isso, além de representar a região de Itaboraí e São Gonçalo para o mundo afora", contou o autor.

Marlos Quintanilha conta que escreveu o primeiro conto em 2016, com o título 'Doce Café Amargo', pela editora Andross.

No ano passado, ele lançou a primeira antologia, com 20 autores de várias partes do Brasil, em São Paulo. Desta vez, a expectativa e a emoção prometem se superar, com a participação na Bienal do Rio, com as coletâneas pela Editora Rico.

As temáticas dos contos são diversas. Vão de empoderamento feminino a histórias de terror, baseados ou não em assassinos reais.

"O Vivendo na Terra do Nunca, por exemplo, tem um gosto muito especial. Ele foi baseado na história de vida do meu irmão, que faleceu há 9 anos. Ele foi escolhido por votação popular para ser transformado em um livro solo, com previsão de lançamento na Bienal de São Paulo, em 2020. Nesta obra, contamos histórias baseadas no universo de Peter Pan", conta Marlos.

Os outros livros são 'Mulherão da Porra, 'Cicatrizes na Alma', 'Se Toca' e 'O Mal nunca morre'.

Marlos Quintanilha estará disponível para autógrafos na Bienal, no estande R40, no pavilhão verde, nos dias 30, 31 e 1º de setembro.

Matérias Relacionadas