Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7967 | Euro R$ 6,2819
Search

'Sofri racismo antes, durante e depois da fama', revela Péricles

O cantor participou de uma entrevista em uma live nessa terça (9)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de junho de 2020 - 18:23
O assunto surgiu após comentários sobre os protestos pela morte de George Floyd, nos EUA
O assunto surgiu após comentários sobre os protestos pela morte de George Floyd, nos EUA -

Na tarde desta última terça-feira (9), o cantor Péricles participou de uma live exclusiva para o portal Ig. A conversa começou sobre sua carreira e o impacto do isolamento social, mas o assunto que acabou tomando conta da live foi o caso de George Floyd nos EUA, morto por um policial branco durante uma manifestação.

Sobre o assunto o cantor contou: "Sofri racismo antes, durante e depois da fama". Antes de ser cantor, Péricles trabalhava em Santo André, São Paulo, como inspetor de um colégio. E após ganhar fama, o artista conta que o racismo não desapareceu, mas "mudou de forma".

Segundo ele, muitas pessoas já chegaram mudar de assento no avião perto dele, mas elas nunca admitem o racismo. "Não é a fama ou o dinheiro que apaga a cor da pele de ninguém", explicou o cantor.

Péricles também falou sobre ser alguém fora do padrão com lugar de destaque na mídia. De acordo com ele, o fato de ser negro e gordo não deve o tornar "uma linha fora da curva", mas em primeiro lugar, existe sua música.

Quanto à música, o artista diz que só tem a agradecer e que o samba, seu gênero musical, o escolheu. O cantor também adiantou que fará uma live em julho, mas que não pode falar muito sobre o assunto. De acordo com o cantor, o repertório vai homenagear aqueles que vieram antes.

Matérias Relacionadas