Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 6,0664 | Euro R$ 6,3624
Search

Rodrigo Santos lança novo livro, disponível gratuitamente, em formato e-book

Obra do autor de São Gonçalo chegou a ser o 5º mais baixado na Amazon

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de agosto de 2020 - 20:00
Imagem ilustrativa da imagem Rodrigo Santos lança novo livro, disponível gratuitamente, em formato e-book

Após o sucesso do romance '"Macumba"', que está em sua segunda edição, o autor gonçalense Rodrigo Santos, 44, lançou recentemente mais um trabalho literário, desta vez, em formato digital. Trata-se do livro "Se o medo tivesse um som", que está disponível gratuitamente em PDF no site da editora Mórula ou em formato kindle no site da Amazon, onde a publicação chegou a figurar como o 5º mais baixado na categoria policial, suspense e mistério.

"O livro saiu pela editora Mórula, a mesma do "Macumba". Eles estão lançando e-books gratuitos durante a pandemia, e perguntaram se eu não tinha algo pra lançar. Como eu não terminei os outros contos que irão compor um livro junto com esse, liberei a noveleta pra publicação gratuita. Em “Se o medo tivesse um som” abordo a história de assassinatos brutais ocorridos em São Fidélis, cidade da região Oeste do Estado do Rio. Além das vítimas, a ligação entre as mortes é um assovio longo, ouvido por todos. A investigação avança, e quando o delegado parece não ter saída, um personagem misterioso desembarca na rodoviária, com informações que vão transformar a história em inimaginável horror. Inclusive, já adaptei esta trama para roteiro de filme", explicou o escritor gonçalense.

Rodrigo, que é um dos fundadores do sarau 'Uma Noite na Taverna', evento do qual sempre homenageia um poeta ou um romancista, revelou em entrevista ao O SÃO GONÇALO que para este e-book, a sua influência principal foi H. P. Lovecraft, um ícone da literatura dos Estados Unidos.

"Este livro é uma noveleta. A ideia inicial era ser um conto, mas acabou ficando grande demais pra conto e não chega a ser um romance.  Faz parte de uma série de contos que comecei a escrever no ano passado. A ideia é que sejam contos de horror, inspirados na obra de H. P. Lovecraft, escritor americano. As histórias são ambientadas no mesmo universo e com ligações fortes entre elas, inclusive personagens. Quero que sejam cinco ou seis contos assim, três já estão prontos - inclusive este, “Se o medo tivesse um som", disse o autor que planeja a sequência de "Macumba", seu livro de maior sucesso até o momento.

"Estou escrevendo muito nessa quarentena, muitos contos, principalmente de terror. Mas estou escrevendo também a continuação do" Macumba", e acabei de assinar contrato para lançar um livro de contos - não de terror - por uma editora de abrangência nacional e nomes conhecidos", finalizou.

Matérias Relacionadas