Capitão Nelson é reeleito prefeito de São Gonçalo com 84,49% dos votos
Candidato foi declarado vencedor quando a apuração bateu 80% das urnas
Capitão Nelson (PL) foi reeleito prefeito de São Gonçalo neste domingo (06). O candidato recebeu 387.917 mil votos, 84,49%, e garantiu a reeleição. Atrás dele ficaram Dimas Gadelha (PT), com 10,55%, e Professor Josemar (PSOL) com 3,14%.
O atual prefeito acompanhou a apuração na sede do Partido Liberal, no Centro de São Gonçalo, acompanhado do candidato a vice, João Ventura (União Brasil), e de outros apoiadores.
Minutos após a confirmação de sua reeleição, Nelson participou de uma comemoração com apoiadores e parceiros políticos em frente à sede do Partido Liberal, no Centro de São Gonçalo. Lá, ele comentou o trabalho feito durante a campanha.
"Ninguém ganhou nada em 40 dias. Nós ganhamos em 3 anos e 8 meses de trabalho. A gente transformou a cidade de São Gonçalo. E a transformação que aconteceu, todos vocês têm participação nisso. Eu agradeço a população de São Gonçalo, que soube reconhecer o trabalho o qual vocês realizaram durante esses 3 anos e 8 meses. Nós continuamos nessa batida", disse Nelson
Ao lado do atual vice Sérgio Gevu (PL) e do futuro vice João Ventura (União), ele destacou a importância do apoio dos aliados políticos da chapa.
"Eu sempre digo que ninguém ganha nada sozinho. Nós somos um time e esse time vai permanecer unido. Aqueles candidatos que não conseguiram atingir a eleição podem ter certeza que somos um time. Ninguém vai ficar no meio da pista, ninguém vai ficar para trás. Eu queria agradecer a todos vocês, aqueles que trabalham com a gente. Tenham certeza, nós vamos continuar na mesma batida. Sabe por quê? Porque eu tô com muito tesão", concluiu Nelson.
Leia também
➣ Veja a lista com os 27 vereadores eleitos em São Gonçalo
➣ Nelsinho Ruas é o vereador mais votado em São Gonçalo
Ao OSG, o vice eleito João Ventura falou sobre as expectativas para o novo mandato de Nelson. "Nossa perspectiva para o próximo ano é de muitos meses trabalho. Capitão Nelson fez um trabalho integrado durante o mandato atual, pavimentou o caminho para ser bem reeleito. Agora, vem mais quatro anos de muito trabalho por São Gonçalo e eu quero muito contirbuir para isso,sendo o vice prefeito mais novo da Região Metropolitana", disse o vice.
A cidade de São Gonçalo contou com 491.211 votos para os candidatos à prefeitura. Destes, 410.689 foram votos válidos, 20.963 nulos, 11.102 em branco e outros 48.457 anulados sub judice.
Perfil - Ex-capitão da Polícia Militar, Nelson tem 66 anos e iniciou a trajetória política na cidade em 2004, quando se candidatou a vereador pela primeira vez. Ele cumpriu três mandatos na Câmara de São Gonçalo e chegou a ocupar a cadeira de deputado estadual, em 2019, após assumir como suplente. Ele concorreu a Prefeitura pela primeira vez em 2020.