Já classificado, Brasil goleia Chile pelas Eliminatórias
Com quase 70 mil pessoas em um Maracanã lotado, Neymar, Philippe Coutinho, Vinícius Júnior e Richarlison marcaram os gols
Com quase 70 mil pessoas em um Maracanã lotado, o Brasil fez bonito e venceu por 4 x 0 o Chile, pela penúltima rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo, na noite desta quinta-feira (24). Neymar e Philippe Coutinho marcaram de pênalti, enquanto Vinícius Júnior, que anotou o primeiro gol pela seleção, e Richarlison ampliaram.
O primeiro tempo foi marcado pela predominância ofensiva da seleção brasileira. O goleiro Cláudio Bravo fez boas defesas e impediu que a equipe de Tite abrisse o placar até os 43 minutos, quando Neymar foi derrubado por Mauricio Isla, e o árbitro assinalou o pênalti, que foi convertido pelo camisa 10. Logo em seguida, Bravo saiu jogando errado, Antony aproveitou e deu passe para Vinícius Júnior, que anotou o seu primeiro gol com a camisa amarelinha.
Já o segundo tempo começou com risco para a seleção brasileira. Logo no começo, Joaquín Montecinos passou por Guilherme Arana e cruzou para Arturo Vidal, que até marcou, mas o VAR assinalou impedimento do chileno e anulou o gol. Aos 11 minutos, em linda jogada trabalhada, Antony tentou cavar por cima de Bravo, mas a defesa chilena salvou quase em cima da linha.
Aos 23 minutos, o juiz marcou pênalti após Cláudio Bravo fazer falta em Antony dentro da área. Neymar teve a gentileza de deixar Philippe Coutinho, que entrou no lugar de Lucas Paquetá, bater, e o jogador do Aston Villa não decepcionou: 3 x 0. No fim, Richarlison fez boa jogada individual e chutou no canto do goleiro Bravo.
Pendurados, Neymar e Vinícius Júnior foram amarelados e estão fora do jogo da última rodada, contra a Bolívia.
O Brasil é o líder das Eliminatórias, com 42 pontos, e já está classificado para o Mundial. Com a derrota, o Chile precisará vencer o Uruguai na última rodada e torcer por uma combinação de resultados se quiser classificar, ao menos, à repescagem.