Em despedida de Fred, Flu vence Ceará e segue fime entre líderes
Com mais de 63 mil torcedores presentes, equipe fez 2 a 1 no 'Vozão' e por enquanto, é vice líder, já que rodada prosegue hoje, com outros jogos entre equipes do G-4
O ídolo Fred se despediu dos gramados, neste sábado (09/07), em grande estilo: com vitória. Empurrado pelos mais de 63 mil tricolores presentes ao Maracanã, o Fluminense venceu o Ceará, por 2 a 1, com gols de Germán Cano e Matheus Martins, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em clima de extrema emoção, uma grande festa dedicada a Fred embalou o jogo que marcou o fim da carreira de um dos maiores personagens da história do clube. Homenageado na comemoração dos gols tricolores, o artilheiro pisou no gramado pela última vez na carreira aos 32 minutos do segundo tempo, para delírio do público, liderando o time rumo à conquista de um grande resultado. Neste momento, o Flu é o vice-líder do Brasileirão, com 27 pontos, ja que rodada prossegue hoje.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo na terça-feira (12/07), quando enfrenta o Cruzeiro, às 21h, no Mineirão, pelo duelo de volta do confronto de oitavas de final da Copa do Brasil.
Com o incessante apoio dos tricolores como combustível, o Fluminense buscou a pressão sobre o Ceará e, aos 4 minutos, avançou com perigo pela primeira vez, em uma finalização de Paulo Henrique Ganso que explodiu na zaga. Na sequência, aos 8, Matheus Martins arrancou suspiros das arquibancadas, depois de trocar passes com Caio Paulista, abrir espaço e, da entrada da área, finalizar rente à trave.
O time voltou a ficar perto de marcar aos 11, quando, após cruzamento de Jhon Arias, Germán Cano arriscou o chute de primeira, obrigando o goleiro a operar um milagre.
Aos 38 minutos, Gol do Flu! Cano recebeu belo lançamento de Caio Paulista e, de cabeça, abriu o placar para o Tricolor. Em uma comemoração de artilheiro para artilheiro, o argentino correu em direção ao ídolo Fred para celebrar o gol, jogando corações para a galera, gesto eternizado pelo camisa 9.
SEGUNDO TEMPO
Enquanto o Maracanã pulsava, o Fluminense respondia em campo à vibração que partia das arquibancadas. Foi assim que, aos 8 minutos, em sua primeira boa investida, o Tricolor ampliou a vantagem no marcador. Após belo passe de Samuel Xavier, Germán Cano invadiu a área e rolou para Matheus Martins finalizar de primeira e balançar a rede. Na comemoração, o Moleque de Xerém, é claro, correu para o abraço de Fred, repetindo a clássica comemoração do ídolo.
Aos 13 minutos, servido por Paulo Henrique Ganso, Cano carregou a bola e finalizou de longe, deixando nas mãos do goleiro. Aos 21, em grande jogada, Jhon Arias levou os marcadores e, ao arriscar a finalização, acertou o lado externo da rede. Aos 28, o próprio Arias roubou a bola do adversário e avançou até chutar para defesa do goleiro. Em seguida, Martinelli achou espaço e soltou uma bomba a longa distância.
À medida que o relógio corria, a atmosfera do estádio ganhava contornos ainda mais emocionantes. Até que, aos 32 minutos, Fred recebeu o chamado para ir a campo. Germán Cano deu lugar ao camisa 9 e prestou a ele sua reverência. Depois da troca de cumprimentos com o companheiro de posição, o capitão levou os tricolores à loucura ao pisar no gramado pela última vez na carreira.
Na sequência do jogo, aos 33 minutos, Matheus Martins tabelou com Martinelli e chutou com perigo. Pouco depois, veio a primeira chance de Fred. O arremate, no entanto, parou na marcação. Aos 39, Caio Paulista tirou tinta da trave ao arriscar o chute cruzado. Nos acréscimos, o Ceará chegou a diminuir com Luiz Otávio. Mas os tricolores seguraram o resultado e garantiram a festa de Fred.