Vasco busca vice liderança da Série B, hoje, contra o CSA
Gigante tem sequência difícil pela frente na briga pelo acesso
O Vasco enfrenta o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas, nesta quinta-feira (18), às 20h, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B. As duas equipes vivem momentos bem distintos na competição, enquanto o Gigante briga pelo acesso, o Azulão tenta fugir do rebaixamento.
Na quarta posição, com 42 pontos, o Vasco está em uma posição confortável na tabela, com 7 pontos de vantagem sobre o quinto colocado Londrina, mas tem uma sequência difícil pela frente. O cruzmaltino fará quatro dos seus próximos cinco jogos fora de casa, dentre os quais estão confrontos diretos na briga pelo acesso contra o vice-líder Bahia e o terceiro colocado Grêmio, e precisa da vitória para acumular ainda mais gordura na competição.
Contudo, para isso o técnico Emílio Faro precisará lidar com alguns desfalques importantes. A base da equipe deve ser a mesma que venceu a Tombense por 3 a 1 no último sábado (13), salvo pelo zagueiro Quintero, suspenso após receber o terceiro amarelo, e o atacante Marlon Gomes, um dos destaques da partida, que teve uma lesão na coxa esquerda detectada. Com isso, Danilo Boza e Figueiredo devem receber nova oportunidade entre os titulares.
O CSA, por sua vez, é o 18º colocado, com 23 pontos, e vive um período de instabilidade na competição. O Azulão foi atropelado pelo Sport na rodada passada, perdendo por 4 a 0, e agora registra quatro derrotas e apenas uma vitória nas suas últimas cinco partidas. De acordo com os cálculos do técnico Roberto Fernandes, que faz sua estreia nesta quinta, o clube alagoano precisa de sete vitórias em 14 partidas para escapar do rebaixamento.
Para dar a volta por cima, o novo técnico deve promover algumas mudanças em sua equipe. Como o esquema com três zagueiros não deu certo, o CSA deve voltar para uma linha de quatro e o zagueiro Douglas sair para a entrada de mais um volante. Com a expulsão de Lourenço no último jogo, Canteros e Yann Rolim devem disputar a última vaga na trinca de meio-campo, ao lado de Giva e Geovane, que volta de suspensão. O lateral-direito Jonathan que não foi bem na rodada passada, também deve perder a posição para Igor. Roberto Fernandes conta ainda com a volta do goleiro Marcelo Carné para a partida.