777 chega ao Rio nesta quarta para finalizar compra da SAF do Vasco
Executivos devem definir um novo nome para o comando técnico do clube
Os executivos da 777 Partners desembarcarão no Rio nesta quarta-feira (31), para finalizar a aquisição da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Vasco, em meio a um cenário de crise no clube. O Gigante chegou à sua quinta derrota seguida como visitante após perder para o Bahia por 2 a 1 na Fonte Nova no último domingo (28) e está a apenas quatro pontos do quinto colocado Londrina.
A chegada da comitiva da 777, composta pelo CEO Don Dransfield, o sócio-fundador Josh Wander, o diretor de entretenimento Juan Arciniegas e o chefe de operações Nicolas Maya, ao Rio, marca uma nova fase no processo de aquisição do Vasco. Com ela, o clube deve receber o primeiro aporte no valor de R$120 de um total de R$700 milhões a serem pagos por 70% dos direitos de sua SAF.
A expectativa é que a visita dos empresários marque também a escolha de um novo nome para o comando técnico do Vasco, que está sob comando do interino Emílio Faro desde a demissão de Mauricinho, no final de julho.
A diretoria do Gigante busca um nome que possa permanecer no clube para 2023, mas pode se contentar com um nome temporário para conduzir o plantel cruzmaltino sem sustos até o final da Série B, após as conversas com Juan Pablo Vojvoda, atualmente no Fortaleza, e Odair Hellmann, sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, em junho deste ano, esfriarem.