Nonato se despede do Fluminense e assina com time da Bulgária
Tricolor tentou cobrir oferta para ficar com jogador emprestado do Inter, mas acabou tendo sua proposta recusada

O Fluminense tentou impedir a saída do volante Nonato de sua equipe mas não conseguiu; o Internacional recusou a contraproposta do time carioca e acertou a venda dos direitos do jogador para o Ludogorets, da Bulgária, na última quinta-feira (01/09).
O clube europeu ofereceu ao Inter 1,7 milhão de dólares (o equivalente a 8,8 milhões de reais) por 70% dos direitos sobre o atleta, de 24 anos, além de uma quantia adicional de 600 mil dólares. A diretoria do Fluminense, onde Nonato jogava emprestado desde 2021, também apresentou 1,7 milhão de dólares como proposta, mas não conseguiu cobrir o valor 'extra'. Além disso, enquanto a proposta do Ludogorets é de pagar o valor a curto prazo, o Tricolor prometeu entregar o dinheiro de forma parcelada, o que acabou pesando contra o clube carioca.
Como o contrato de empréstimo previa que o jogador continuasse no time do Rio até dezembro, o Fluminense terá direito a uma "taxa de vitrine", no valor de 10% da transação de venda. Com isso, o clube deve receber aproximadamente 200 mil dólares (1 milhão de reais) pela saída.
Nesta sexta-feira (02/09), o volante compareceu ao CT Carlos Castilho, na Zona Oeste, para se despedir da equipe e do treinador Fernando Diniz. Ele deve partir para a Europa em breve por conta do fechamento da janela de transferências do futebol búlgaro, que acontece na próxima terça-feira (06/09). Portanto, o Fluminense já não poderá contar com o atleta na sua próxima disputa, que acontece no sábado (03/08), contra o Athletico-PR em Curitiba.
Nonato jogou 55 partidas com a camisa do Tricolor desde que chegou ao time, em 2021. Ao longo desse período, marcou quatro gols e fez seis assistências.