Rodrigo Caio, do Flamengo enfrenta nova cirurgia e não joga mais em 2022
O zagueiro sofreu lesão no menisco medial do joelho esquerdo em julho desse ano
Na tarde desta quinta-feira (22), o Flamengo divulgou a informação de que o zagueiro Rodrigo Caio passará por uma nova cirurgia por conta de uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo, sofrida em julho desse ano. Diante dessa situação, Rodrigo Caio não jogará mais em 2022.
Em um vídeo comunicando a necessidade da cirurgia, Rodrigo Caio estava ao lado do chefe do departamento de saúde e performance do Flamengo, Márcio Tannure. O médico explicou que a resposta inicial ao tratamento sem cirurgia foi positiva, porém o processo de cicatrização não foi como era o esperado.
"Era uma lesão num local onde ele tinha tido uma lesão prévia, uma sutura. Havia a possibilidade do tratamento conservador sem cirurgia para esperar que isso voltasse a cicatrizar. Se isso não acontecesse, teríamos que realizar uma artroscopia, e é isso que estamos vindo comunicar hoje", afirmou Tannure.
O zagueiro também fez questão de se pronunciar a respeito dessa nova etapa de tratamento e apesar do semblante abatido afirmou que não era momento para se lamentar, e sim agradecer a todas as mensagens positivas e orações que vem recebendo.
"Fiz questão de estar presente. Deixar uma mensagem: acho que foi um ano bem complicado para mim fisicamente e mentalmente. Algumas lesões fizeram com que eu praticamente perdesse a temporada. Não vim para lamentar nada, pelo contrário. Me sinto uma pessoa privilegiada por tudo que construí na minha carreira e por tudo que tenho na minha vida. Sem dúvidas será mais um obstáculo vencido", concluiu o jogador.