Rodrigo Caio passa por cirurgia e Flamengo revela previsão de retorno do jogador
Atleta já deve receber alta nesta terça (27/09), mas só poderá voltar a jogar em 2023
O zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, passou por uma cirurgia no joelho na manhã desta terça-feira (27/09). Segundo o clube, o atleta tem previsão de alta para até o fim do dia, mas deve passar por um período de seis a oito semanas se recuperando da operação.
Com isso, a expectativa é de que o jogador só retorne para os gramados em 2023, conforme previsto anteriormente pela equipe médica do clube. Rodrigo, de 29 anos, precisou passar por uma artroscopia para tratar de uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo, sofrida durante uma partida em julho deste ano.
Leia também:
➢ Torcida do Flamengo esgota ingressos para jogo de volta da final da Copa do Brasil
➢ Dirigente do Flamengo fala em processar comentarista que recomendou "porrada em Arrascaeta"
A operação aconteceu no hospital Copa Star e foi realizada pelo cirurgião Max Ramos, com acompanhamento de Márcio Tannure, gerente de Saúde e Alto Rendimento do Rubro-Negro. A partir da próxima quinta-feira (29/09), o zagueiro já deve iniciar uma série de sessões de fisioterapia para auxiliar na recuperação.
Na semana passada, o jogador comentou o procedimento durante entrevista concedida ao lado da liderança da equipe médica flamenguista. "No primeiro momento, minha opção por não operar, junto com o departamento médico, foi por acreditar que o processo seria bem-sucedido, infelizmente não aconteceu. Cheguei no último estágio com esperança de jogar sem dores, mas não aconteceu", contou Rodrigo.
Em 2022, Rodrigo Caio participou de apenas 12 partidas. No ano passado, ele já havia precisado fica afastado por conta de um problema no outro joelho. Naquela temporada, em 2021, o atleta vestiu a camisa do Fla em 34 partidas. Ele assinou com o Flamengo em dezembro de 2018 e tem contrato para jogar até o fim de 2023.