Jogadores da Seleção Brasileira sofrem ato racista no último amistoso antes da Copa
Uma banana foi arremessada ao campo logo após o gol de Richarlison
Na tarde desta terça (27), no último amistoso do Brasil antes da Copa do mundo, contra a Tunísia, a seleção brasileira sofreu um ato de racismo. Logo após o gol de Richarlison uma banana foi arremessada ao campo, muito próximo ao jogador, enquanto o mesmo comemorava com os companheiros.
A CBF se manifestou através das redes sociais e lamentou o ocorrido e reafirmou a importância de combater atos racistas.
"Lamentavelmente, após a ação, uma banana foi atirada no gramado em direção a Richarlison, autor do segundo gol brasileiro. A CBF reforça o sua posição de combate ao racismo e repudia qualquer manifestação preconceituosa", escreveu a CBF.
O jogo aconteceu em Paris, no Parc des Princes, estádio do PSG, onde a seleção garantiu o placar de 5x1 em cima da seleção da Tunísia, mas o amistoso ficou marcado por mais um ato racista em jogos de futebol. Após o jogo, na zona mista, Richarlison também se manifestou e afirmou que não sabe como teria reagido se tivesse visto o insulto.
"Acho que foi Deus que me livrou de ter visto a banana. Sei lá o que eu ia fazer de cabeça quente. Que o torcedor possa ser reconhecido, punido. É difícil ver isso acontecer dentro de um estádio de futebol. Que o torcedor possa ser achado e seja punido, para que sirva de lição para outras pessoas não fazerem isso", disse o jogador.