STJD absolve Nenê e libera meia para jogar contra o Londrina
Jogador havia sido expulso durante partida contra a Chapecoense em julho
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) considerou inocente o jogador Nenê, do Vasco, durante julgamento realizado nesta quarta-feira (28/09). O meio-campista de 41 anos foi absolvido da expulsão sofrida durante a partida contra a Chapecoense, no último dia 31 de julho.
A 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal decidiu por unanimidade que o atleta não teve nenhuma ação ou conduta que contrariasse a ética esportiva, e que, portanto, não infringiu o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, pelo qual era julgado.
Leia também:
➢ Jogadores da Seleção Brasileira sofrem ato racista no último amistoso antes da Copa
➢ Rodrigo Caio passa por cirurgia e Flamengo revela previsão de retorno do jogador
Com isso, o atleta está liberado para integrar a equipe do Cruzmaltino nas próximas disputas do time, incluindo o jogo da próxima quinta (29/09), contra o Londrina, às 21h30.
A mesma sessão também julgou Daniel Félix, preparador físico do time, e o próprio Vasco da Gama. O primeiro, que também era julgado pelo artigo 258, teve pena de um jogo de suspensão convertida em advertência. Já o clube carioca foi condenado a pagar uma multa de 3 mil pelo arremesso de uma garrafa d'água no campo.