Dono do PSG teria interesse em comprar futebol do Flamengo
Clube, no entanto, não tem interesse em se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF)
O dono do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, teria se interessado em assumir o futebol do Flamengo após ter visto o número de torcedores e o faturamento do clube carioca. Porém, o clube, atualmente, não tem interesse em se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). As informações são do jornalista Jorge Nicola.
O bilionário catariano passou a buscar mais informações sobre Flamengo quando soube dos 40 milhões de torcedores que o Flamengo tem e do faturamento de R$ 1 bilhão por temporada.
No entanto, o nome de Nasser Al-Khelaïfi estava sendo atrelado a um possível desejo em transformar o Atlético-MG em SAF e adquirir o controle do futebol do Galo. De acordo com o repórter do SBT, Brenno Beretta, o dono do PSG teria feito uma proposta de aproximadamente R$ 2,5 bilhões pelo futebol do time mineiro.
Ainda segundo o jornalista, a negociação estaria avançada e documentos já teriam sido trocados pelas duas partes para que Al-Khelaïfi possua a maioria mínima das ações do futebol do Atlético-MG, algo em torno de 51%.
O bilionário dono do PSG é CEO da QSI (Qatar Sports Investments), fundo de investimentos vinculado ao governo do Catar, presidente da Federação de Tênis do Catar (QTF) e vice-presidente da Federação Asiática de Tênis (ATF).