Ele voltou! Vascaínos comemoram o retorno à série A
Nenê marcou de pênalti e garantiu o acesso do Cruz-Maltino após duas temporadas na Série B
Pode comemorar, torcedor vascaíno, o Cruz-Maltino está de volta à elite do futebol brasileiro. Em partida que deixou a torcida angustiada, na noite deste domingo (6), o Vasco da Gama conseguiu converter um pênalti contra o Ituano e levou o jogo por 1x0.
Após dois anos seguidos na Série B, o Vasco levou a melhor no Estádio Novelli Júnior com o gol de Nenê, no início do primeiro tempo. Com isso, encerrou o campeonato na quarta posição com 62 pontos. Seu adversário na partida, o Ituano, terminou em sexto lugar, com 56 pontos, sendo ultrapassado pelo Sampaio Corrêa na última rodada.
"Conquistamos ontem o acesso mais difícil da história do Vasco da Gama. Reerguer a torcida e o clube após uma permanência na série B foi uma missão muito árdua e que exigiu de nós toda entrega. Lotamos sempre a nossa casa, cantamos sempre por 90 minutos, fomos o décimo segundo jogador! Se precisasse faríamos tudo outra vez, mas agora faremos na série A. Hj podemos respirar aliviados, com a sensação de dever cumprido e muito motivados para esse recomeço. Ao Vasco tudo!", diz a biomédica vascaína Vanessa Terra, de 33 anos.
Mesmo marcando 1x0 logo aos cinco minutos, o Vasco não administrou bem vantagem e deu várias chances ao Ituano. O goleiro Thiago Rodrigues fez importantes defesas e ajudou a evitar um possível empate do time de Itu.
"Torcer para o Vasco significa sempre estar no extremo. Ou no extremo da alegria ou no extremo da tristeza", revela o engenheiro ambiental Henrique Soares, de 51 anos.
Nas redes sociais, a torcida vascaína também esteve acompanhando e comentando o jogo a todo vapor.
O influenciador Casimiro, um dos atuais grandes nomes da internet, celebrou o acesso do Vasco. Em sua conta do Twitter, 'gritou' o nome do time ao final da partida, publicação que atingiu mais de 100 mil curtidas.
"Sério meus amigos é a primeira vez que respiro realmente aliviado depois de dois anos", publicou o 'João Almirante', jornalista e youtuber vascaíno.