Itaboraí FC é bicampeão da Liga Regional Sub-17
Em disputa acirrada e emocionante, o elenco itaboraiense garantiu a vitória por 4x3 nos pênaltis
No último jogo da final da Liga Regional Sub-17, o Itaboraí FC garantiu o título e levou a vitória para casa em uma partida acirrada e cheia de emoção. A competição organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) aconteceu, neste sábado (22), no Centro de Formação de Atletas TROPS (Cefat), em Niterói. Neste jogo decisivo, o time itaboraiense enfrentou a Seleção de Niterói e levou a melhor, por 4x3 nos pênaltis.
O camisa 9, Romário Miranda, marcou o gol de empate no segundo tempo, que levou o time para a decisão vitoriosa nos pênaltis. Com este resultado, o Itaboraí FC torna-se bicampeão da Liga Regional Sub-17, tendo também vencido essa competição no ano passado (2022).
Leia também:
➣ Inscrições abertas para a 5ª meia maratona de Niterói
➣ Dia do Futebol: apaixonados por esporte contam como mantém rotina próxima do gramado
➣ Agora é a vez delas! Saiba o que as mulheres esperam da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023
Durante o campeonato, o time de Itaboraí enfrentou clubes de várias cidades da região como Rio Bonito, Niterói e jogou dentro e fora de casa. Além desse título, o Itaboraí FC é vice-campeão da competição estadual, acumulando vitórias que podem transformar a vida profissional desses jovens atletas.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Fábio Santos (Fabão), destacou felicidade por ver o elenco itaboraiense campeão e parabenizou a equipe técnica pelo trabalho realizado com os jogadores.
"Gostaria de parabenizar aos meninos por representarem brilhantemente a nossa cidade e por terem conquistado mais esse título, queria parabenizar também toda comissão técnica pelo excelente trabalho que vêm realizando. Agora é comemorar e se preparar para outros grandes desafios que virão pela frente”, disse o secretário.
Vale destacar que os gols que garantiram o título nos pênaltis foram marcados pelos atletas Miguel Moraes, Carlos Eduardo, Kauan Fonseca e Daniel Corrêa. O goleiro foi o Alex Kayk, que defendeu bravamente o time.