Taça das Comunidades Feminina é lançada em São Gonçalo
Serão quinze equipes divididas em três chaves na primeira edição da competição
Foi dado o pontapé inicial para a primeira edição da Taça das Comunidades de futebol society adulto feminino, uma realização da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faelsg). A cerimônia de abertura foi realizada na noite da última terça-feira (12), no Ginásio Henrique Lage, em Venda da Cruz.
“A cidade está transformada e hoje São Gonçalo vive um novo tempo. Temos dezenas de núcleos esportivos por toda a cidade, nas mais diversas modalidades. O prefeito Capitão Nelson tem mostrado que nossa cidade é capaz. O esporte resgata, tira da ociosidade e contribui para o crescimento dos cidadãos”, disse o vice-prefeito Sérgio Gevú.
Leia também:
➢ Atleta, do Sesc-Flamengo, passará por cirurgia no coração
➢ Oscar volta a ser especulado no Flamengo
Durante a cerimônia de abertura do torneio, o secretário de Esporte e Lazer, Bruno Porto, destacou a atuação da secretaria pelo município.
“Nossa ideia hoje é dar o pontapé inicial à Taça das Comunidades Feminina, mas vale lembrar que a secretaria também desenvolve vários outros projetos na cidade, como o 'Qualidade de vida e longevidade', que atende a inúmeros idosos, o ‘São Gonçalo em Movimento’, realizado junto à Fundação de Artes, Esporte e Lazer, que é um grande sucesso. E também temos hoje um programa inédito no município, que é o Auxílio ao Atleta Gonçalense", destacou o secretário.
Após a abertura oficial, foi realizado o sorteio das chaves das equipes participantes. Ao todo, 15 times integram a competição, distribuídas em três chaves, que ficaram distribuídas da seguinte maneira:
Chave A
Instituto Eder Fé
Projeto Loirinho
Effas SG
Movimento Jovem São Gonçalo
Projeto Felpe
Chave B
Projeto Renascer
Complexo do Salgueiro
Leões Futebol Clube
Grêmio Recreativo Porto da Pedra
Campo Novo
Chave C
Projeto Veríssimo Futebol Clube
Apolo Vila Brasil Futebol Clube
Projeto Social Maria Vaz
Vem Quem Gosta
Escadão