Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5924 | Euro R$ 6,1992
Search

STJD nega pedido do Botafogo e decide adiar partida

Clube pediu para manter jogo contra o Fortaleza nesta terça (24)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de outubro de 2023 - 17:03
Jogo contra o Fortaleze segue adiado. Glorioso não queria o adiamento do confronto
Jogo contra o Fortaleze segue adiado. Glorioso não queria o adiamento do confronto -

Depois da luta para terminar seu confronto contra o Athletico-PR pela 28ª rodada do Brasileirão durante o último fim de semana, o Botafogo vai ter que ficar sem jogar nesta terça-feira (24) - data em que enfrentaria o Fortaleza. O time chegou a entrar com um pedido na Justiça para manter a disputa no dia previsto, mas teve a solicitação negada nesta segunda (23).

O alvinegro havia apresentado uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo pela manutenção da data, que precisaria ser adiada depois que o clube entrou em campo por dois dias seguidos nestes sábado (21) e domingo (22). Como o regulamento solicita que um período de 66 horas seja respeitado entre um jogo e outro, o clube não poderia voltar a campo na noite de terça (24), já que esteve jogando durante a tarde do domingo (22).


Leia também:

➢ Bruno Henrique acerta renovação com o Flamengo até 2026

➢ Conmebol anuncia evento para fãs antes de final da Libertadores em Copacabana

➢ Rayssa Leal se consagra como a primeira skatista campeã no Pan


O STJD entendeu que a medida deve ser mantida e não autorizou, por tanto que o clube escape desse intervalo. "Analisando petição e os demais documentos acostados aos autos, verificou-se que o Clube não apresentou o Direito Líquido e Certo que fora supostamente infringido pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF, mais precisamente seu Departamento de Competição", destaca a decisão do Tribunal.

Com isso, o confronto entre a equipe carioca e o Fortaleza permanece adiado, ainda por tempo indeterminado. Já o último jogo, contra o Athletico-PR, terminou empatado em 1 a 1. A partida, que bagunçou o calendário botafoguense, começou no sábado (21), mas precisou ser interrompida aos 6 min do 2º tempo, por conta das repetidas quedas de energia no Estádio Nilton Santos. As equipes voltaram ao gramado para jogar mais 39 minutos no domingo (22), às 15h.

Matérias Relacionadas