Nova derrota do Botafogo abre disputa pelo título do Brasileirão 2023
Jogando em São Januário, Alvinegro sofreu nova derrota de virada, o que deixa pelo menos 3 equipes com chances de conseguir campeonato
Os ares de São Januário parecem não fazer bem ao Botafogo, após a surpreendente derrota para o Vasco, na última segunda-feira, o Alvinegro voltou a dar vexame diante da sua torcida, na noite dessa quinnta-feira (9), nesse estádio, ao ser derrotado de virada por 4 a 3, após estar ganhando o Grêmio por 3 a 1.
Ao invés de comemoração, a irritação e o temor pela cada vez maior pela possível perda do título tomaram conta das arquibancadas. A equipe, que passou praticamente todo campeonato com folgada 'gordura' de até treze pontos sobre o segundo colocado, com as seguidas derrotas sofridas, viu o campeonato 'embolar' de vez.
Como fica - O Botafogo ainda segue como líder, com 59 pontos, por conta dos critérios de desempate, mas já não está sozinho. O Grêmio assume a segunda posição com a mesma pontuação, porém, com pior saldo de gols. O terceiro é o Palmeiras, também com 59, porém, com menos vitórias que os outros dois. Na quarta colocação, vem Bragantino, com 58. Faltando cinco rodadas para o término da competição, pode se dizer que tudo pode acontecer!
Leia também
Cici Maldonado pode ter sido morto por ter tentado manter comunidade longe de criminosos
Flamengo deve jogar contra time de Messi em amistoso nos EUA
O jogo - A derrota do Botafogo foi parecida com o revés sofrido no jogo com o Palmeiras, com uma sofrida 'virada', com muitos gols, após construir vantagem e ter a partida praticamente ganha.
Dessa vez, o grande algoz do Alvinegro foi o atacante Luis Suárez, que anotou três gols. Diego Costa colocou o Alvinegro na frente, Everton Galdino empatou. Até Júnior Santos e Marlon Freitas colocarem o placar em vantagem por 3 a 1. Aí começou o show do "Pistoleiro" gremista, que anotou três gols para garantir a vitória.
O futuro - O Botafogo tem outro duelo direto na ponta da tabela. No domingo (12), viaja para enfrentar o Bragantino no interior de São Paulo, às 16h. No mesmo dia e horário, o Grêmio recebe o Corinthians na Arena.