Gonçalense de 9 anos conquista medalha de bronze no jiu-jitsu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes
Rafaella Maiato é atleta da academia Gracie Barra, no centro de São Gonçalo; A atleta disputou o World Pro Jiu-Jitsu pela segunda vez
A atleta de jiu-jitsu Rafaella Maiato, 9 anos, moradora do bairro Trindade, em São Gonçalo, conquistou a medalha de bronze no World Pro Jiu-Jitsu, o maior evento do esporte em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Essa é a segunda participação de Rafaella na competição, na qual ganhou duas lutas, que a levaram ao pódio. A atleta, que acabou de retornar à sua cidade natal, foi uma das atletas de alto rendimento selecionadas pela Secretaria de Esporte de São Gonçalo para receber o auxílio atleta, podendo representar a cidade. Ela também faz parte da Academia Gracie Barra, localizada no centro de São Gonçalo.
Leia também
Cuca recusa proposta do Botafogo para assumir o clube
Nova derrota do Botafogo abre disputa pelo título do Brasileirão 2023
"Estou muito feliz, por conseguir alcançar mais um objetivo. Mesmo não sendo o resultado esperado, essa medalha significa muito para quem é atleta e sabe das suas dificuldades para construir seu futuro. Eu me sinto realizada!", declarou a atleta Rafaella Maiato.