Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Botafogo demite técnico interino Lucio Flavio: "Vão na fé"

Treinador deixa definitivamente o clube, que deve anunciar Tiago Nunes como novo comandante ainda nesta terça-feira (14)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de novembro de 2023 - 14:47
Lucio Flavio foi alçado ao posto de treinador após um motim dos jogadores para a queda de Bruno Lage
Lucio Flavio foi alçado ao posto de treinador após um motim dos jogadores para a queda de Bruno Lage -

O Botafogo oficializou, nesta terça-feira (14), a demissão do técnico interino Lucio Flavio, ex-auxiliar que foi efetivado como técnico após a demissão do português Bruno Lage. Pouco depois, o ex-jogador fez uma postagem de despedida em suas redes sociais. Após a recente saída do alvinegro da liderança do Brasileirão sob o comando de Lucio, o time passará para as mãos de Tiago Nunes, que deve ser anunciado ainda nesta terça-feira.

"Essa é uma imagem que acontece apenas quando uma equipe é campeã! Jogadores, staff, comissão e direção... que essa última caminhada possa coroar o trabalho de vocês. Vão na fé, no trabalho e na humildade... Obrigado, Botafogo. 'Tua estrela solitária te conduz'", escreveu Lucio Flavio.


Leia também

Flamengo montará logística para ter Arrascaeta e Pulgar no próximo confronto pelo Brasileirão

Ex-Grêmio é homenageado em 1ª edição do Troféu Zizinho, em São Gonçalo


Lucio Flavio foi alçado ao posto de treinador após um 'motim' dos jogadores para a queda de Bruno Lage. A crença era de que o profissional seria capaz de retomar o modelo de jogo que fez sucesso com outro português, Luis Castro, e restabelecer o bom ambiente no vestiário.

Porém, com o decorrer dos jogos, os resultados ficaram aquém do esperado. Foram oito partidas, com apenas duas vitórias, além de dois empates e quatro derrotas, com aproveitamento de apenas 33,3%.

Depois de 31 rodadas na ponta, o Botafogo deixou a liderança do Brasileirão ao empatar em 2 a 2 com o Bragantino, no último domingo (12), um dia após o Palmeiras, novo primeiro colocado, superar o Internacional por 3 a 0. A diretoria alvinegra, então, movimentou-se em busca de uma solução imediata e decidiu apostar no técnico Tiago Nunes, ex-Athletico e Corinthians, que estava atualmente no Sporting Cristal, do Peru.

Matérias Relacionadas