Oito clubes são desfiliados pela FFERJ devido a inatividade
Dentre eles, o Itaboraí sendo a principal surpresa da lista, já que havia anunciado seu retorno ao futebol no mês passado. Canto do Rio, que já chegou a jogar na 'elite' do RJ entre décadas de 30 e 60, também foi excluído
Oito clubes foram desfiliados, nesta quarta-feira (22), da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ), devido a inatividades por um período superior a dois anos. A grande surpresa da lista é o Itaboraí, que havia anunciado o seu retorno ao futebol no mês passado.
Além de Itaboraí, também foram desfiliados o tradicional Canto do Rio, assim como Futuro Bem Próximo, Heliópolis, Itaperuna, Miguel Couto, Teresópolis e Tomazinho.
Os clubes perderam o direito de participar de competições promovidas pela federação. Dessa forma, caso optem por retornar para a FFERJ terão que realizar o processo de filiação novamente, com o custo de R$ 500 mil. Neste ano, o Heliópolis até esteve na tabela da Quintona, porém não levou a equipe para nenhum jogo, assim, sendo eliminado com três WOs.
Leia Também
➢ 188 máquinas de caça níquel são apreendidas em bingos clandestinos, na Zona Norte da capital
➢ Estudante desmaia após briga com colega em escola pública do Rio
O documento foi publicado no site oficial da FFERJ, tendo o presidente Rubens Lopes tomado a decisão baseado no Estatuto da FFERJ. Segundo ele, qualquer clube que esteja ausente das competição por três anos ou mais, sem estarem licenciados, devem ser punidos.
Os clubes foram notificados por e-mail. “quedaram-se inertes ou expuseram argumentos frágeis, desprovidos de embasamento legal, incapazes de impedir a continuidade do processo de desfiliação”, sendo assim desfiliados.
* Em apuração