Vasco vence Bragantino e escapa do quinto rebaixamento no Brasileirão
Vitória, por 2 a 1, em São Januário, na noite dessa quarta-feira (6), manteve clube carioca na elite do futebol nacional. Santos acabou rebaixado
O Vasco, após um ano turbulento, em meio a transição da administração para a SAF 777 Partners, conseguiu escapar do quinto rebaixamento consecutivo para a séria B em sua história, ao vencer o Bragantino, por 2 a 1, em jogo muito disputado, realizado na noite dessa quarta-feira (6) em São Januário.
A vitória, em um estádio lotado e repleto de torcedores cruzmaltinos, que possibilitou a chegada a 45 pontos, foi o 'dever de casa', para o Gigante conseguir permanecer na Série A nacional, sem depender dos resultados dos Jogos entre o Bahia e Atlético-MG, na Fonte Nova, e Santos e Fortaleza, na Vila Belmiro.
Disputa - O Bahia, que tinha maior possibilidade de queda, dependendo de resultados dos adversários do Rio e de Minas, de forma surpreendente, conseguiu golear, por 4 a 1, o clube mineiro e chegar aos 44 pontos, consolidando a permanência na Série A.
E assim 'sobrou' para o Santos, que não fez o 'dever de casa', e acabou derrotado, por 2 a 1, para o Fortaleza, termiando como primeiro entre os rebaixados Goiás, Coritiba e América-MG, com 43 pontos.
Quando os jogos terminaram, uma grande festa tomou conta das arquibancadas de São Januário e da Fonte Nova, enquanto os paulistas protestavam por causa do primeiro rebaixamento na hostória do 'Peixe'.