Vasco confirma venda de Marlon Gomes para time da Ucrânia
Meio-campista foi contratado pelo Shakhtar Donetsk
Revelado profissionalmente pelo Vasco da Gama, o meio-campista Marlon Gomes, de 20 anos, está de saída do futebol nacional. A diretoria Cruzmaltina concluiu, nesta quinta-feira (25), a venda em definitivo do jogador para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O acordo vai até dezembro de 2026.
Publicada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano e confirmada pelo portal "ge", a informação também indica que o clube carioca pode ter um lucro milionário com a negociação. Segundo a publicação, o time ucraniano vai pagar 12 milhões de euros, além de bônus que podem aumentar a quantia para até 16 milhões de euros - o equivalem a cerca de R$ 85 milhões.
Leia também:
➢ Atleta olímpica refugiada de taekwondo treina em São Gonçalo
➢ Deu ruim: Botafogo é derrotado e time da Baixada vira líder do Campeonato Carioca
Quem também deve lucrar com o acordo é o Nova Iguaçu, que detém 15% dos direitos sobre Marlon. Ele foi revelado pela base de lá, antes de ir para o Vasco, onde fez sucesso nas categorias de base e subiu para o profissional em 2022. Ele foi convocado para a Seleção Brasileira e está, atualmente, representando o país no Pré-Olímpico, que acontece na Venezuela.