Moradores de Juazeiro pedem remoção de estátua de Daniel Alves
Monumento já foi vandalizado duas vezes desde que atleta foi por estupro
Conterrâneos do jogador de futebol Daniel Alves estão cobrando que a estátua inaugurada em sua homenagem na cidade de Juazeiro, na Bahia, seja removida do local. Após a condenação do ex-lateral da Seleção a quatro anos de prisão por agressão sexual, começaram circular nas redes os pedidos para a retirada da estátua, que fica na orla de sua cidade-natal.
No Twitter, moradores tem cobrado uma posição da Prefeitura de Juazeiro. "Tá na hora de derreter a estátua de Daniel Alves, né?", escreveu uma internauta. "Quero saber que dia a gente vai derrubar a estátua do Daniel Alves da orla de Juazeiro. Não tem motivo para ter homenagem a estuprador em lugar nenhum, muito menos no ponto turístico mais importante da cidade", twittou outra.
Leia mais sobre o caso Daniel Alves:
➢ Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão
➢ Caso Daniel Alves: auxílio da família de Neymar ajudou na redução da pena
Apesar dos pedidos, até a tarde desta quinta (23), a Prefeitura ainda não tinha confirmado se iria remover a estátua do local. Em resposta ao portal "ge", a gestão de Juazeiro afirmou que só deve se posicionar definitivamente sobre o assunto e decidir se vai retirar o monumento depois que o caso envolvendo Daniel Alves entre em "trânsito em julgado".
Confeccionada pelo artista plástico Leo Santana, a homenagem a Daniel Alves foi inaugurada em dezembro de 2020. Desde que o jogador foi preso por estupro na Espanha, a estátua já foi depredada em duas ocasiões.