Vasco sofre, mas vence o Água Santa nos pênaltis na Copa do Brasil
Após flertar com vexame, Cruzmaltino vence nos pênaltis e segue para a terceira fase da competição
O Vasco sofreu, mas se classificou nos pênaltis para a terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (7), após empatar por 3 a 3 contra o Água Santa, em São Januário. Nas penalidades, os cariocas venceram por 4 a 1.
O início de jogo indicava uma vitória tranquila do dono da casa. Logo aos 4 minutos, o volante Galdames abriu o placar para o Gigante da Colina. Jogando bem, o Vasco seguiu atacando e pouco tempo depois, aos 17, Vegetti marcou o segundo.
Leia mais
➢ Ameaça de briga entre torcidas de Fla e Flu assusta moradores da Trindade
➢ Botafogo vence Bragantino e sai na frente por vaga na Libertadores
A partir do gol do argentino, o Cruzmaltino, apesar de ainda jogar bem, diminuiu o ritmo e viu o Água Santa diminuir o placar no último minuto do primeiro tempo, com Neilton.
No segundo tempo, aos 14 minutos, Andrés Robles deixou tudo igual em São Januário. Quando tudo caminhava para a disputa de pênaltis, Luan Dias marcou o gol da virada do Água Santa, aos 43 minutos.
Já sob vaias da torcida - dos que seguiram no estádio - o Vasco ainda buscou forças para, aos 48 minutos, empatar novamente com Lucas Piton.
Depois do empate, uma briga generalizada tomou conta da partida, que não teve muita emoção até o fim.
Nos pênaltis, Payet, Lucas Piton, Sforza e Vegetti marcaram para o Vasco, Já do lado do Água Santa, Bruno Mezenga e Robles perderam suas cobranças, dando números finais a partida.