Após eliminação para 'Laranja Mecânica' da Baixada, Vasco demite Alexandre Mattos
Diretor executivo responsável por fazer contratações no elenco foi desligado nessa quinta-feira (21) pela SAF 777 Partners, gestora do futebol no clube caioca
Quatro dias após a eliminação das finais do Campeonato Carioca de 2024 pelo Nova Iguaçu, O Vasco começa a modificar a estrutura, com vistas ao Campeonato Brasileiro e à Copa do Brasil, competições que ainda disputa esse ano. Nessa quinta-feira (21), o clube anunciou a demissão do diretor-executivo Alexandre Mattos, contratado há pouco mais de três meses para cuidar das contratações para o elenco profissional do clube carioca.
Mattos havia sido contratado para o lugar de Paulo Bracks, demitido após o Campeonato Brasileiro do ano passado, em que o Cruzmaltino só conseguiu se livrar do rebaixamento na última rodada, para alívio da torcida.
A chegada desse dirigente, no início do ano, empolgou boa parte dos torcedores pela sua fama de vitorioso, porém, as partes acabaram rompendo o vínculo trabalhista devido ao suposto vazamento de uma mensagem em que o então diretor-executivo de futebol vascaíno expõe seu descontentamento com o método de trabalho da 777 Partners, grupo proprietário da SAF do Vasco.
O diretor é conhecido por ser agressivo no mercado e, em algumas ocasiões, se mostrou incomodado com a burocracia da 777 Partners, que comanda o futebol cruzmaltino. A gota d’água parece ter sido os prints de uma conversa vazada pela imprensa, onde Mattos revelou os trâmites na busca por um atacante.
Leia também:
São Gonçalo inicia construção de creche no Jardim Miriambi
Acidente com elevador termina com homem morto em São Gonçalo