Botafogo não chega a acordo por Artur Jorge, que seguirá no Braga
De acordo com o jornal Record, John Textor não teria concordado com a quantia exigida para rescindir o contrato do treinador com o clube português , que irá até junho de 2025
O jornal português Record informou, nesta segunda-feira (1), que Artur Jorge não será o novo técnico do Botafogo. Segundo a publicação, as negociações com o Braga, atual clube do treinador, não chegaram a um ponto financeiro comum, e foram encerradas.
António Salvador, presidente do Braga, teria estipulado um valor a ser pago pelo alvinegro para ter Artur Jorge de imediato, mas John Textor, dono da SAF do Botafogo, não teria concordado com a quantia.
Ainda de acordo com o Record, o clube português deu a negociação por encerrada e vai manter Artur Jorge no comando da equipe. O contrato dele vai até junho de 2025.
Leia mais
Neymar afirma que vai jogar o Brasileirão de 2025 pelo Santos, diz site
Jade Barbosa conquista ouro na etapa da Turquia da Copa do Mundo
No último domingo (31), Artur Jorge deu uma entrevista coletiva e despistou sobre o possível acerto com o Botafogo ao dizer que 'sua realidade era o Braga', já que estava na preparação da partida contra o Portimonense, fora de casa, nesta segunda-feira (1) pela 27ª rodada do Campeonato Português.
"Sei de tudo que está acontecendo em relação ao meu futuro imediato, mas por respeito devo dizer que a minha serenidade está igual e o foco está em Portimão. A minha realidade neste momento é o Braga, fazer o jogo em Portimão e ganhá-lo, para depois falarmos sobre o meu futuro. Nesta altura vocês têm muitas informações, mas agora a minha realidade é o Braga e não desviar a minha atenção e a dos jogadores para podermos ter o que queremos. Depois do jogo, falaremos do que quer que seja, nesse momento não me parece importante", disse o técnico.
Enquanto isso, o clube carioca, que irá realizar sua estreia na fase de grupos da Libertadores contra o Junior Barranquilla-COL, nesta quarta-feira (3), às 19h, segue sem contratar um treinador.