Medalhista de ouro no futebol das Olimpíadas Rio-2016 vende medalha por R$ 170 mil
O atleta que comercializou sua conquista não teve a identidade revelada
Um dos atletas medalhistas olímpicos da Rio-2016 vendeu sua medalha na internet por R$ 170 mil. Vencedor da medalha de ouro no futebol masculino, um dos 18 jogadores, que não teve a identidade revelada, optou por vender seu prêmio conquistado nos Jogos Olímpicos. Sabe-se que é um jogador, já que membros da comissão técnica não receberam medalhas do Comitê Olímpico Internacional (COI).
A medalha pesa por volta de 500g/600g. Possui 6g de ouro e foi produzida com prata crua (92,5% de pureza). Segundo o site Memorabília do Esporte, responsável pela comercialização, a peça está em bom estado e no case original (acompanhada de pin entregue aos atletas campeões). Segundo o vendedor, uma parte do valor irá para iniciativas e/ou instituições sociais.
Os 18 jogadores que conquistaram a primeira medalha de ouro do futebol masculino do Brasil foram: Weverton, Uilson, Zeca, William, Douglas Santos, Rodrigo Caio, Marquinhos, Luan Garcia, Walace, Rodrigo Dourado, Thiago Maia, Renato Augusto, Rafinha Alcântara, Felipe Anderson, Luan, Gabriel Barbosa, Gabriel Jesus e Neymar.
Leia também:
➤ Fernanda Montenegro processa INSS após ser dada como morta
➤ Polícia prende homem acusado de matar analista do TCE