Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7833 | Euro R$ 6,2159
Search

Fim do reinado: Marta anuncia data de aposentadoria da Seleção Brasileira

Seis vezes melhor jogadora do mundo, Marta conquistou cinco títulos pela Seleção

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de abril de 2024 - 18:40
A atleta ainda quer atuar nos Jogos Olímpicos, o que seria seu último torneio representando o país
A atleta ainda quer atuar nos Jogos Olímpicos, o que seria seu último torneio representando o país -

Marta, a maior jogadora da história do futebol feminino, anunciou que 2024 será seu último ano com a camisa da Seleção Brasileira. A atleta ainda quer atuar nos Jogos Olímpicos, o que seria seu último torneio representando o país.

“Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na Seleção como atleta, não tem”, declarou a atleta à CNN.


Leia mais

Vasco contrata diretor executivo do Cruzeiro

Balanço financeiro do Vasco prevê aumento da dívida do associativo


“Este é o meu último ano, e eu já posso confirmar aqui. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens”, completou.

A rainha, seis vezes melhor jogadora do mundo, está confiante no sucesso das próximas gerações. Para Marta, o Brasil conta com ótimas atletas no futebol mundial. Aos 38 anos, Marta também afirmou que está muito confortável com a passagem de bastão.

“A gente tem uma equipe muito qualificada, com meninas muito talentosas e que, no decorrer dos anos, vocês vão ver que realmente é o que eu estou falando, é um terreno muito fértil. Por esse motivo, eu me sinto muito confortável em dizer: ‘Olha, estou passando pra vocês, vou passar o bastão, e vocês continuem a levar esse legado” completou a jogadora.

Além de ter sido eleita seis vezes melhor do mundo, Marta conquistou uma Libertadores (2009) e uma Champions (2003/4). Pela Seleção, a meia-atacante do Orlando Pride teve suas campanhas de destaque no tricampeonato da Copa América (2003, 2010 e 2018), além de ser bicampeã dos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007). Ela também tem duas medalhas de prata (2004 e 2008) no currículo.

Matérias Relacionadas