Philippe Coutinho aceita até reduzir salário para voltar ao Vasco
Jogador prioriza defender o clube carioca e pretende iniciar novo ciclo no futebol brasileiro
É cada vez maior a possibilidade de Philippe Coutinho voltar a jogar no Vasco ainda a partir do segundo semestre desse ano. Às pessoas do circuito pessoal do atleta, ele tem dito que aceita reduzir até consideravelmente seu salário para defender novamente o clube carioca. O atleta possui propostas mais vantajosas e seus agentes são favoráveis à permanência fora do Brasil. No entanto, o meio-campista já deixou clara a vontade de retornar ao Cruz-Maltino. Este também é o desejo da família do jogador. As informações foram dadas primeiro pelo "Uol".
Coutinho pertence ao Aston Villa e está emprestado ao Al Duhail, do Catar, até junho deste ano. A equipe do Oriente Médio, porém, foi eliminada da Copa do Emir no último fim de semana, o que pode antecipar o retorno do jogador à Inglaterra.
O brasileiro já manifestou ao Aston Villa o interesse de voltar ao Vasco. O clube de Birmingham, por sua vez, aceitou liberar o meia por empréstimo até o fim da temporada. As negociação estão sendo conduzidas por Pedrinho, presidente do Vasco. Atualmente, ele é responsável por administrar o futebol, já que uma liminar na Justiça tirou a 777 Partners do controle da SAF.
Revelado pelo Vasco, Coutinho atua fora do Brasil desde a metade de 2010. Ele passou por clubes importantes como Liverpool, Inter de Milão, Barcelona e Bayern de Munique. Em 2018, o meia defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo.
Leia também:
Posto da Fazenda no Arsenal encerra atividades no dia 22
Jardim Catarina recebe aulão sobre história do bairro neste sábado (25)