Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7833 | Euro R$ 6,2159
Search

Após perder controle do Vasco, 777 Partners coloca seus clubes à venda

Empresa passa por momento de crise de financeira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de maio de 2024 - 17:22
Na semana passada, dona da SAF do Vasco foi afastada do comando do futebol no clube
Na semana passada, dona da SAF do Vasco foi afastada do comando do futebol no clube -

Após ser afastada do comando da SAF do Vasco da Gama, a empresa estadunidense 777 Partners decidiu colocar à venda todos o clubes em que atua como acionista. A informação é dos jornalistas Phillip Auclair e Paul Brown; a situação de crise financeira enfrentada pela empresa de investimentos seria a principal motivação para a decisão, aponta a imprensa estrangeira.

Atualmente, a 777 é sócia de seis equipes: o Genoa, da Itália; o Hertha Berlin, Alemanha; o Red Star, da França; o Melbourne, da Austrália; o Standard de Liège, da Bélgica; e o Vasco. A empresa ainda atua, com participação minoritária nas ações, no Sevilla, da Espanha.


Leia também:  

CBF mantém Lucas Paquetá entre convocados da seleção brasileira

Fabrício Bruno recusa proposta salarial do West Ham e seguirá no Flamengo


Na semana passada, a empresa deixou de exercer controle sobre o futebol do Vasco, após ter seus recursos negados pela Justiça do Rio. A liminar válida no momento estabelece a gestão do associativo no comando, com o presidente Pedrinho responsável pela direção do futebol no clube.

Além da crise no Vasco, a empresa americana vive um mau momento fora do Brasil também. Nos Estados Unidos, ela é alvo de uma investigação que aponta fraudes em um empréstimo de 350 milhões de dólares solicitado pelo grupo.

Ela ainda é processada por um fundo inglês, que a acusa por um possível esquema de pirâmide, e pelos sócios do Standard Liége, da Bélgica. No país europeu, a Justiça determinou a apreensão cautelar dos bens da 777 por conta de uma dívida milionária.

Matérias Relacionadas