Técnico do Vasco, Álvaro Pacheco tem sua pior derrota na carreira em goleada sofrida para o Flamengo
Português não havia perdido por mais de 4 gols de diferença desde seu inicio como treinador em 2018
O treinador português Álvaro Pacheco estreou sofrendo uma goleada histórica, no último domingo (02), para o Flamengo, no Maracanã. O revés, por 6x1, foi o pior já sofrido pelo técnico de 52 anos até hoje. A goleada se tornou também a maior derrota do Vasco em um clássico contra o Flamengo.
Álvaro, que iniciou sua carreira na temporada 2018/2019, pelo Fafe, de Portugal, também treinou o Vizela, por quatro temporadas, o Estoril Praia e o Vitória de Guimarães, onde estava antes de vir para o Rio de Janeiro. As piores derrotas até então, tinham sido no Vizela em 2021. O português foi derrotado por 4x0 para o Vitória de Guimarães e também para o Porto.
A única vez que uma equipe comandada por Álvaro sofreu mais de 5 gols foi na temporada passada, onde em setembro de 2023 o Estoril sofreu um 5x3 para o Gil Vicente, no Campeonato Português.
Leia também:
▶ Corpus Christi: aumento de acidentes nas rodovias federais do RJ
▶ Guarda Municipal resgata capivara na Barra de Maricá
O Vasco, mesmo com a derrota, ainda detém a maior goleada do Clássico dos Milhões. Em 1931, pelo Campeonato Carioca, a equipe de São Januário aplicou 7x0 no Rubro-Negro.