Gabigol permanece com futuro incerto no futebol
O conselho de futebol do Flamengo não tem intenções de renovar o contrato com o atacante
Essa etapa da carreira do Gabriel Barbosa, Gabigol, é a mais incerta desde 2019 quando chegou ao Flamengo.
Na última quarta-feira (05), o atacante viajou para a Suíça, onde iria se defender da acusação feita Associação Brasileira de Controle de Dopagem e encerrar esse episódio que pode afastá-lo dos gramados por pelo menos mais de 10 meses.
Leia também
Angélica comenta sobre saída da Rede Globo
Aberta 4ª edição da Feira das Profissões de Maricá
Porém, por questões burocráticas, o julgamento foi adiado e foi remarcado para ocorrer durante o segundo semestre de 2024.
O adiamento atrapalhou em novas conversas sobre a renovação de contrato com o Flamengo, que tem contrato válido até dezembro deste ano. Além disso, propostas de outros clubes interessados na compra do jogador, também estão fora de questão.
O futuro incerto do atacante, está sendo aproveitado por clubes rivais como, Corinthians e Cruzeiro, pois estão se reforçando para deixar o Gabigol em um cenário de segundo plano ou até mesmo tendo a sua contratação descartada.
Um exemplo dessa movimentação é a finalização de contrato por parte do Cruzeiro, com Kaio Jorge, ex-Santos e atualmente joga na Juventus da Itália.
O Corinthians planejava adquirir o passe do jogador, porém com a carreira incerta, o clube pode rever as intenções e escolher outras opções disponíveis no mercado.
Toda essa situação também não é confortável para a permanência do atleta dentro do Ninho do Urubu, uma vez que, sem procura por outros times, Gabigol fica sem argumentos para tentar melhorar seu contrato com o time.
Por sua vez, o Flamengo mantém a decisão de aguardar a sentença do julgamento e também é esperada uma mudança dentro e fora do campo, para que exista a possibilidade se negociação de uma nova extensão contratual com Gabriel Barbosa.
De acordo com informações coletadas pelo jornal O Dia, o conselho de futebol do clube não quer a renovação do contrato com o atacante, mas que o vice-presidente, Marcos Braz, está tentando reverter a opinião do conselho e pede que o atacante permaneça no Flamengo por mais 3 temporadas.