Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6461 | Euro R$ 6,2243
Search

Gabigol deve deixar o Flamengo em breve, diz empresário

Júnior Pedroso afirma que fim da relação com o rubro-negro pode acontecer já na abertura da janela de transferências, no próximo dia 10

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de junho de 2024 - 22:53
Júnior Pedroso, empresário de Gabigol, negocia saída de atacante do Flamengo já no meio deste ano
Júnior Pedroso, empresário de Gabigol, negocia saída de atacante do Flamengo já no meio deste ano -

Nessa sexta-feira (28), o empresário de Gabigol, Júnior Pedroso, afirmou em entrevista que seu cliente está saindo do Flamengo. É a primeira vez que que o agente do atacante do Flamengo afirma que ele e seus sócios trabalham para encontrar um novo clube para um dos ídolos da história rubro-negra.

Pedroso externou a insatisfação com o fato de a negociação ter sido tratada de forma pública pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, nos últimos meses: "Geralmente essas questões não são tão públicas, são questões de caráter privado, uma negociação envolvendo extensão de contrato. No caso do Gabriel, estamos falando de um atleta muito importante para o Flamengo, talvez o jogador mais importante do ciclo Landim. Foi uma discussão de renovação que durou um ano e três meses de conversas com o Flamengo, algumas reuniões no Rio de Janeiro para discutir essa extensão que passaria a valer a partir de 1º de janeiro de 2024."

O empresário afirma que foram 10 reuniões presidenciais com o Flamengo de março de 2022 a outubro de 2023, todas envolvendo Marcos Braz e Bruno Spindel, vice e diretor executivo de futebol, respectivamente. Pedroso afirma que o acordo pela renovação de 5 anos foi selado em outubro de 2023, com direito a cumprimentos por parte do clube.


Leia também:

Anitta se destaca na disputa de samba-enredo da Unidos da Tijuca para o Carnaval de 2025

Preso o ex-CEO das Lojas Americanas em Madri, Espanha


Júnior Pedroso garantiu que o ídolo rubro-negro está muito incomodado após todo o processo de renovação ter terminado de forma frustrante e afirmou que seu objetivo é definir em breve o próximo clube de Gabigol: "Do nosso lado, não gostamos de externar coisas particulares. Mas, devido a tudo que tem sido publicado pelo lado do Flamengo, o Gabriel está muito incomodado com o que está saindo, porque acaba interferindo na relação dele com o torcedor. Isso eu acho que nunca vai acabar, o ciclo dele foi muito vitorioso no Flamengo. Infelizmente a gente gostaria que o desfecho fosse diferente, mas a gente tem que entender que do lado do clube há uma gestão por trás. Espero podermos falar em breve do próximo clube do Gabriel."

O empresário considera a possibilidade de saída imediata de Gabigol do Flamengo. O contrato atual é válido até dezembro deste ano, mas o empresário trabalha com a hipótese de o jogador encontrar novo clube já na janela de meio de ano, que abre no dia 10 de julho.

Gabigol vem sendo ventilado no Palmeiras, e Pedroso falou sobre o caso: "A gente tem lido muito mais coisas do que presenciado. A gente sabe que o Palmeiras gosta dele, já teve discussões anteriores lá atrás, mas o Palmeiras não fez uma nova abordagem em relação a discutir a transferência agora. Gabriel fica livre em dezembro de 2024. A partir de 1º de julho, ele pode assinar pré-acordo em que sai livre e pode assinar com qualquer clube do mundo. Até em prol desse respeito que temos com o Flamengo, de não conversar com outros clubes até julho, imagino que se abre um novo ciclo a partir de 1º de julho para a gente resolver o futuro do Gabriel. O futuro do Gabriel não vai se resolver em dezembro."

O atacante também foi especulado no Cruzeiro. O agente não negou e também comentou que outros clubes entraram em contato com ele: "Existem ciclos de momentos em que às vezes os clubes entendendo que o movimento com o Flamengo não está evoluindo, os gestores ligam para entender a situação e para se colocarem à disposição. Como a gente estava num ciclo fechado de negociação com os outros clubes, até julho a gente não avançou em nenhuma negociação, mas é óbvio que informalmente houve alguns contatos de alguns clubes, sim. E agora vamos retomar todos esses contatos e entender os nossos próximos movimentos."

Matérias Relacionadas