Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6461 | Euro R$ 6,2243
Search

10 anos do 7x1: Goleiro Neuer relembra a maior goleada sofrida pelo Brasil em Copas

Goleiro do Bayern de Munique conta que ninguém esperava que as oportunidades acontecessem com tanta facilidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de julho de 2024 - 20:45
Alemães celebram um dos gols da maior derrota brasileira na história das Copas
Alemães celebram um dos gols da maior derrota brasileira na história das Copas -

Nesta segunda-feira, 08/07/2024, a maior derrota da seleção brasileira de futebol completa 10 anos. A fatídica semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, terminou com o massacre alemão com o histórico placar de 7x1. Uma década após o jogo, o goleiro alemão, Manuel Neuer, contou um pouco dos bastidores daquela partida, incluindo o que sentiu dos torcedores brasileiros, a postura da sua equipe e os lances acontecerem com muita facilidade.

Neuer disse que nem ele e nem seus companheiros conseguiriam imaginar o que iria acontecer. Thomas Müller marcou o primeiro aos 11 minutos. A seleção brasileira se descontrolou e, com meia hora de jogo, a Alemanha já vencia por 5x0. Com a vaga sacramentada para a final, o restante da partida serviu apenas para dar números finais ao famoso 7x1.

Segundo o goleiro da Alemanha, naquele dia tudo se encaixou: "Naquele dia, tudo simplesmente se encaixou. E é por isso que foi importante defender a primeira oportunidade que o Brasil teve, e também marcarmos o primeiro gol. Acho que foi importante termos assumido a liderança no placar. Isso nós notamos. Pronto, hoje podemos vencer os brasileiros."


Leia também:

2024 pode se tornar ano mais quente de todos os tempos

Petrobras anuncia aumento no preço da gasolina e do botijão de gás


Neuer acabou se tornando um espectador privilegiado do restante do primeiro tempo, já que o Brasil não conseguiu criar mais nenhuma chance após a Alemanha enfileirar os gols. Segundo ele, o ânimo da torcida foi perceptível: "Eu consigo me lembrar de tudo. A atmosfera estava um pouco quente no início, eu diria até com uma ligeira hostilidade contra a gente. Mas ao longo do jogo isso foi se transferindo para a própria seleção brasileira. Os torcedores ficaram zangados com a sua equipe. Depois veio a raiva e, claro, dava para perceber a tristeza aumentando. Eles ficaram muito, muito decepcionados com sua própria seleção."

Após o início da segunda etapa, a seleção alemã precisava manter a concentração na etapa final. Neuer acredita que a postura da sua equipe, em respeito ao Brasil, foi percebida pelos torcedores. Isso inclusive se refletiu até a decisão da Copa do Mundo, contra a Argentina, no Maracanã: "No vestiário, nós falamos que não era para tentar fazer gracinha, fazer "Jogo Bonito" com o Brasil. Apenas continuamos jogando sério e mantendo a cabeça fria, não fomos arrogantes. Tratamos nosso adversário com muito respeito, inclusive os torcedores que estavam no estádio. E a final no Maracanã teve muito a ver com isso, porque todo torcedor brasileiro viu como lidamos com aquela situação."

Matérias Relacionadas