Federação Francesa aciona FIFA por música racista cantada em comemoração da Argentina
Um dos jogadores fazia live em seu instagram comemorando o título da Copa América quando a música foi cantada
A Federação Francesa de Futebol (FFF) irá cobrar explicações da Associação Argentina de Futebol (AFA) e da FIFA sobre uma música xenofóbica cantada por jogadores da Argentina na comemoração do título da Copa América. O jogador Enzo Fernandez estava em uma live em seu instagram filmando a comemoração dos atletas, no momento em que a canção que tem letras racistas e homofobias começa a ecoar, o jogador finaliza a gravação.
"Eles jogam pela França mas são de Angola que bom que eles vão correr, se relacionam com transexuais, a mãe deles é nigeriana o pai deles cambojano mas no passaporte: francês"
A música em questão ficou famosa na Copa do Mundo de 2022, após a Argentina ficar com o título após vencer a França na grande final.
Leia também:
Homem é investigado por agressão e ameaças a esposa e enteada em São Gonçalo
Homem é preso nos Correios do Rio após importar fuzil anti-drones
A informação sobre a decisão da federação francesa é do jornal AFP e afirma que a instituição irá atrás de outras providências após o contato com a Fifa. A ministra de esportes da França, Amélie Oudea-Castera, também repudiou o episódio nas redes sociais e cobrou uma atitude da organização mundial:
"Patético. Um comportamento ainda mais inaceitável se for repetido. Fifa, alguma reação?", comentou Amélia.