Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5924 | Euro R$ 6,1992
Search

Árbitro admite erro em partida que rendeu título para o Flamengo

Confronto entre Flamengo e Vasco aconteceu em 2014

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de julho de 2024 - 19:34
Partida terminou empatada, mas Fla tinha vantagem e saiu com o título
Partida terminou empatada, mas Fla tinha vantagem e saiu com o título -

Dez anos após a vitória do Flamengo contra o Vasco no Campeonato Carioca de 2014, o juiz Marcelo de Lima Henrique, de 52 anos, admitiu ter deixado passar um erro na arbitragem da partida. Em entrevista ao "UOL", o árbitro disse que gostaria de "apagar" de sua carreira a anulação do gol marcado por Márcio Araújo, que desempataria a partida e garantiria a partida para o Vasco.

De acordo com Marcelo, a falha foi de um assistente de arbitragem que apontou impedimento no segundo gol do Vasco. Com isso, o ponto foi anulado e a partida terminou em 1 a 1. Como a equipe rubro-negra tinha a vantagem do primeiro turno, acabou garantindo seu título no torneio.


Leia também:   

Atacante português Rafael Leão, do Milan, grava vídeo usando a camisa do Flamengo

CBF sorteia confrontos da Copa do Brasil; veja como ficou


"Tem um [erro] que não foi meu, foi do meu assistente em um Flamengo x Vasco, final de 2014. O assistente não deu o impedimento, eu validei o gol e deu o título para o Flamengo. Ele se confundiu porque tinha um jogador legal e outro não, e o que fez o gol estava impedido. A gente fica triste porque eu respeito muito as instituições, por mais que os torcedores não acreditem, mas os jogadores e quem está no futebol me conhecem, sabe que respeito muito", afirmou Marcelo.

Marcelo de Lima Henrique é árbitro da categoria Máster da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e segue apitando partidas no Brasil. A última partida apitada pelo juiz foi Atlético-MG x São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024.

Matérias Relacionadas