Brasileiro do arremesso de disco está fora das Olimpíadas de Paris
Darlan Romani precisou ficar de fora por conta de hérnia de disco
Uma das principais esperanças de medalha do Brasil nas Olímpiadas vai ficar fora da competição. O atleta Darlan Romani, que disputa no arremesso de peso, não vai participar dos Jogos Olímpicos de Paris, que começam nesta sexta (26). A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) nesta terça-feira (23).
Segundo a Confederação, a participação do atleta precisou ser cortada de última hora por conta de uma hérnia de disco. Darlan já havia passado por uma cirurgia na região da lombar para tratar do problema antes das Olimpíadas de 2020, mas voltou a enfrentar dores por conta da hérnia nos últimos dias e precisará ser submetido a um novo procedimento cirúrgico.
Leia também:
➢ Maioria pela 1ª vez, mulheres encabeçam sonhos de medalhas em Paris
➢ Atleta brasileiro de decatlo reclama de material esportivo enviado para os jogos olímpicos
“Após o Troféu Brasil, em São Paulo, no fim de junho, Darlan viajou para um camping de treinamento em León, na Espanha. Mas retornou ao Brasil em 19 de julho por causa de dores na região lombar, depois de passar por tratamento fisioterápico e medicamentoso, sem sucesso”, confirmou a Confederação.
Darlan foi um dos principais destaques do atletismo brasileiros nos Jogos Olímpicos de Tóquio e terminou na quarta posição na modalidade. Ele é bicampeão pan-americano e campeão mundial indoor do arremesso de peso.