Eduardo, do Botafogo, passa por cirurgia e vai perder restante da temporada
Segundo o Alvinegro, a estimativa é de 5 meses para a recuperação, o que torna inviável o retorno em 2024
O meia Eduardo está praticamente fora do restante da temporada de 2024. O jogador do Botafogo realizou um procedimento cirúrgico no músculo reto femoral da perna direita e o prazo para tratamento é de até cinco meses. A previsão, portanto, é de um retorno aos gramados somente em 2025.
Eduardo, de 34 anos, se machucou na partida contra o Vitória, em Salvador, há cerca de duas semanas. A gravidade foi além da que se esperava, após a realização de exames de imagem. A estimativa inicial de um mês para o retorno do meia foi rapidamente frustrada.
Em nota, o Botafogo explicou a situação do jogador: "O atleta Eduardo realizou na noite de segunda-feira (22/07) uma cirurgia no reto femoral direito. O procedimento foi concluído sem intercorrências. Eduardo agora inicia a recuperação, com prazo de retorno aos treinamentos em até 20 semanas."
Leia também:
➤ Policiais prendem "Playboy" em Piratininga
➤ Oi, Vivo e Tim são multadas em R$ 4,7 milhões por propaganda enganosa
É a terceira lesão de Eduardo nesta temporada. Ele sofreu um problema muscular na mesma coxa em maio e uma lesão no tornozelo, em abril. Como ambas aconteceram quase em sequência, Eduardo ficou fora de combate por mais de um mês.
Mesmo com menos jogos, o meia é um dos protagonistas do bom momento do Glorioso na temporada. São 26 jogos, 8 gols e 4 assistências.