Delegação brasileira inicia viagem para as paralimpíadas 2024
Os atletas de tênis de mesa, remo e vôlei sentado já estão em direção da Cidade das Luzes
Os atletas e a comissão que irão representar o Brasil nas Paralimpíadas 2024 partiram para a viagem nesta segunda-feira (12) em direção a Paris. Por enquanto, apenas três modalidades já iniciaram sua ida: tênis de mesa, remo e vôlei sentado, totalizando 72 pessoas, sendo 46 atletas.
O restante da delegação viajará ao longo dos próximos dias. A única atleta que já está em solo parisiense é a mesatenista Bruna Alexandre, que fez história ao se tornar a primeira atleta paralímpica do Brasil a disputar o Olimpíadas.
Leia mais:
Profissionais da saúde são afastados após morte de paciente no Hospital Lourenço Jorge
Festival esportivo inclusivo, Rio Delas, abre inscrições para segunda edição
Equipamentos como cadeiras de rodas, uniformes e implementos médicos e esportivos estão nas bagagens despachadas. Enquanto isso, os equipamentos para remo, canoagem, triatlo e hipismo serão oferecidos na Europa após o período de aclimatação.
Os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 acontecerão de 28 de agosto a 8 de setembro. A delegação brasileira terá, ao todo, 254 atletas na França. Além deles, haverá mais 19 atletas-guias, três calheiros de bocha, dois goleiros de futebol de cegos e um timoneiro do remo, elevando o número total de participantes parab 279.