Dorival Júnior promete final na Copa do Mundo de 2026: "Podem acreditar"!
A declaração foi feita durante uma análise do desempenho atual do elenco, a fase de transição e a adequação da equipe
O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, participou da última coletiva de imprensa antes do jogo contra o Paraguai pelas Eliminatórias e fez uma promessa desafiadora. Quando questionado sobre a confiança dos torcedores, ele declarou que o Brasil será um dos finalistas da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos.
“Estaremos na decisão da Copa do Mundo, podem acreditar. Podem me cobrar”, afirmou o treinador.
Leia também:
Coutinho volta a treinar, mas ainda é dúvida para o próximo jogo
Livia Moura participa de audiência por venda de ingressos falsos para o Rock in Rio
A declaração foi feita durante uma análise do desempenho atual do elenco, a fase de transição e a adequação da equipe. O Brasil está em quarto lugar nas Eliminatórias, com dez pontos, oito a menos que a líder Argentina. O Paraguai, próximo oponente da Seleção, ocupa o sétimo lugar, com seis pontos.
Dorival não só garantiu a presença do Brasil na decisão da Copa do Mundo, mas também pediu paciência aos torcedores e expressou confiança em um desenvolvimento a longo prazo. Entre os problemas citados pelo técnico estavam a falta de tempo para treinar os jogadores e as mudanças no futebol mundial.
“Não adianta criar ilusão para o torcedor, não vamos dar espetáculo do dia para a noite. Isso demanda tempo, daqui a pouco ali na frente vamos encontrar caminho. É um trabalho bem diferente do clube, onde no dia seguinte você começa a corrigir o que foi apresentado, melhorar os pontos positivos. Na Seleção, não. Depois que acabar o jogo, dois ou três vão para Londres, Danilo vai para Itália, Dorival e comissão vão para o Rio de Janeiro. É um trabalho completamente diferente”, disse.
“Tivemos dois dias de treinamentos para poder jogar contra o Equador. Ontem e anteontem, recuperação. Hoje um trabalho leve para estar em campo amanhã. É o que temos. Em outros momentos era diferente, hoje o futebol está muito igual, quem estava lá embaixo conseguiu chegar nas equipes de cima, e quem estava em cima estava perto do limite”, finalizou.
A escalação da Seleção para o jogo contra o Paraguai ainda não foi discutida abertamente, mas Dorival indicou que a mudança proposta no treino de segunda-feira, com Endrick substituindo Luiz Henrique, deve ser mantida.