Italiano artilheiro da Copa do Mundo de 1990 morre aos 59 anos
Atacante lutava contra o câncer desde 2022
O ex-atacante Salvatore Schillaci, mais conhecido como Toto, morreu aos 59 anos nesta quarta feira (18), após anos de luta contra o câncer. O italiano ficou famoso após ser o artilheiro da Copa do Mundo de 1990, com seis gols.
Toto começou sua carreira no desconhecido Messina, time que atualmente joga a quarta divisão do futebol italiano. O jogador chamou a atenção e foi convocado para a disputa do mundial, onde finalmente alcançou o estrelato e levou a Itália até a terceira colocação do torneio.
O atacante ainda teve passagens por Juventus e Inter de Milão. Ao todo, ele fez 16 jogos pela seleção de seu país. O atleta se aposentou em 1997.
Leia também:
➣Polícia prende homem acusado de espancar e matar jovem em Itaboraí
➣ Mulher que esfaqueou o próprio filho é presa em flagrante
A Inter de Milão soltou um comunicado sobre o falecimento do atacante: "Ele fez uma nação inteira sonhar durante as Noites Mágicas da Copa do Mundo de 1990. A Inter de Milão está com a família Schillaci após o falecimento de Toto", dizia o texto.
Salvatore foi diagnosticado com câncer em 2022. Na semana de sua morte ele foi hospitalizado na cidade de Palermo. De acordo com o hospital ele estava recebendo tratamento para estabilizar sua frequência cardíaca.