Com postura covarde, Flu perde para o Galo e está eliminado da Libertadores
Tricolor não chutou nenhuma bola em direção ao gol do Atlético. Mineiros, em contrapartida, finalizaram 25 vezes, sendo sete na direção do gol e uma na trave
O Fluminense perdeu para o Atlético Mineiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (25), e acabou eliminado da Copa Libertadores. O jogo, que prometia ser um duelo emocionante, evidenciou as fragilidades da equipe carioca, que agora precisa concentrar suas forças no Campeonato Brasileiro, onde se encontra na zona de rebaixamento.
Desde o primeiro minuto de jogo, o time mineiro pressionou o Fluminense, que nada conseguiu fazer na parte ofensiva. Logo aos sete minutos de jogo, o juiz marcou um pênalti para o Galo. Hulk cobrou e Fábio defendeu.
Leia também
➣ Dirigível personalizado com frases para o time do São Paulo cai em Osasco (vídeo)
➣ Carro capota e fecha trânsito na BR-101, em Itaboraí
Mesmo após a perde da penalidade, o Atlético ficou em cima do Flu e construiu diversas chances de gol, que não foram convertidas.
Aos 45 minutos, o meia Bernard se machucou e Deyverson, que viria a ser o heroi do jogo, entrou em seu lugar.
No segundo tempo, o Galo seguiu em cima do Flu e logo aos 5 minutos marcou seu primeiro gol. Após cruzamento de Gustavo Scarpa, Deyverson desviou de cabeça e abriu o placar.
Mesmo atrás, o Fluminense seguia com uma postura defensiva e acabou chamando o Galo para cima.
Depois de tanto tentar, Deyverson, novamente, aproveitou cruzamento, desta vez de Hulk, e desviou, aos 43 minutos, para fazer o gol da classificação.
Após o segundo gol do time da casa, o Fluminense ainda tentou se lançar a frente, mas não teve tempo para diminuir o placar.
Com o fim do sonho do bi-campeonato, o Tricolor passa a atuar apenas no Campeonato Brasileiro, onde se encontra na zona de rebaixamento.